A UBT - ITF


 

Nossas consignas são a Disciplina e o Respeito, para assim poder criar entre todos, um âmbito cordial e familiar que possibilite o crescimento de todos, melhorando nossa qualidade de vida.Nós praticamos e ensinamos o TaeKwon-Do estilo ITF de maneira integral. Ou seja, visando transitar por todas suas faces: pelo âmbito Marcial, Técnico e Esportivo, sem permitir que nenhum deles prevaleça sobre os outros, pois todos eles pertencem ao TKD, e se algum deles faltar, o arte se debilita e se reduz. Para isso também procuramos estar sempre atualizados, estudando e exercitando modernos métodos de condicionamento físico  e as mais variadas técnicas no campo da defesa pessoal. Enfim, procuramos fazer o que Choi Hong Hi tanto recomendava: “Ter mente científica em assuntos técnicos“.

A UBT – União Brasileira de Taekwondo ITF - é uma organização dirigida pelo Mestre Armando Vivas, VII Dan ITF, e está afiliada à UAT – União Argentina de Taekwon-Do, entidade com reconhecimento internacional e ampla trajetória dentro do Taekwon-Do estilo ITF.

 

 A UAT foi fundada e é presidida pelo Mestre  Jorge Zorgniotti IX Dan, e aluno direto do  General Choi Hong Hi, criador do Taekwon-Do. Recentemente o G. M. Zorgniotti foi eleito Presidente da ITF Masters.

Ao mesmo tempo, pretendemos estabelecer relações fraternais e respeitosas com as outras organizações de TKD ITF, WTF, e também das demais artes marciais. Rejeitamos as posturas auto-referenciais nas quais muitas vezes é facil cair, postulando a uma determinada organização como “superior” ou “a mais idônea”. Preferimos, e definitivamente escolhemos o caminho da fraternidade, da colaboração e do aprendizado mútuo. Um caminho para transitar onde todos possamos aprender e crescer juntos.

A UBT quer contribuir no desenvolvimento e fortalecimento do TaeKwon-Do ITF no Brasil, aportando nosso pequeno grão de areia para atingir esse objetivo. Nossas portas estão abertas para todos aqueles que queiram compartilhar conosco este caminho e este sonho.